Páginas

Sabia Que Você é importante?...

Orientadores, Coordenadores, Regentes, Secretárias e a todos que cooperam nessa Obra, saibam vocês são muitos importante para Deus, saibam que estamos juntos em uma Grande Construção. Pois a vida de cada pequenino, é uma vida que construimos... e eles devem ter um Alicerce bem forte, para quando Crescerem possam permanecer na casa do Mestre. Eis aí a nossa Responsabilidade.

Nós somos muito Importante para Deus e para o Departamento Infantil.

JESUS TE AMA!!!!!!!!















sábado, 19 de janeiro de 2013

BOM TRABALHO COM CRIANÇAS EXIGE BOA TEOLOGIA


  Jesus Cristo teve certa ocasião, uma contenda com os Seus discípulos, porque estes impediam que as crianças se aproximassem dEle. O Senhor chegou a ficar indignado e dirigiu-lhes então a seguinte palavra: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:14,15).
    Embora se possa provar, sem sombra de dúvidas, que 85% dos atuais cristãos receberam a Cristo quando ainda eram crianças, antes dos 15 anos de idade; contra 10% que o fizeram dos 15 aos 30 anos; e 5% que só tomaram esta decisão após os 30 anos; mesmo assim se coloca muito tropeço impedindo as crianças de virem a Cristo.
    Lamentavelmente, não há visão e nem interesse em compartilhar o Evangelho com as crianças. A grande maioria dos trabalhos com as crianças é apenas contar historinhas, cantar musiquinhas, fazer oraçõezinhas, preparar programinhas, sem nenhuma preocupação em mostrar a realidade do pecado e como uma criança pode receber a Cristo como seu Salvador Pessoal.
    Este quadro precisa mudar urgentemente! O problema, na verdade, é teológico. Há uma teologia deficiente quando se trata das crianças. Não existem duas teologias, uma para adultos e outra para crianças. Há isto sim, uma linguagem mais apropriada para o adulto e outra mais apropriada para a criança, mas não se pode esconder da criança a verdade do Evangelho.
    É preciso levar a criança a se reconciliar com Deus, reconhecendo que é pecadora, buscando o perdão e confiando no sacrifício de Cristo realizado na cruz do Calvário, pois “o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).
    Preparar crianças para o futuro é conduzi-las ao novo nascimento, contando-lhes a preciosa mensagem do Evangelho. Trabalhe em 2013 com boa Teologia!
Gilberto Celeti - E-mail: superintendencia.apec@apec.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário